Blazer rosa: ideias de looks e como combinar a peça

O Blazer rosa é tendência. A peça caiu no gosto das apaixonadas por moda e logo ganhou as ruas. Em tons que vão do pastel ao neon, há modelagens para todos os gostos e estilos.

Por isso, essa versão moderninha da alfaiataria faz tanto sucesso, como você confere no post a seguir.

Certamente você já reparou nessa peça por aí. O blazer rosa virou uma peça de alfaiataria disputadíssima nas últimas temporadas. Seja no Instagram ou no TikTok, ele reina absoluto entre as fashionistas e, ao que tudo indica, deve seguir firme e forte em seu reinado.

No embalo da moda dopamina, os looks coloridos estão ganhando cada vez mais destaque. E, com isso, a terceira peça ganha seu lugar de glória em looks extremamente criativos.

Como usar blazer rosa?

 
Sempre que uma modelagem atemporal entra para o pódio das tendências, ela ganha inúmeras releituras. Seja no tecido, no corte, nas cores ou nas estampas, o fato é que o blazer rosa é muito mais democrático do que se pensava.

Afinal, a peça faz bonito no escritório, na balada e no dia a dia, revelando todo o seu esplendor e adotando rapidamente o estilo da dona. É possível combinar o blazer desde os looks mais sensuais até aqueles bem comportadinhos, de escritório.

O rosa combina bem com vermelho e também laranja

 
Além das roupas, você também pode fazer o color blocking com acessórios. Assim, a combinação tríade de blazer rosa com laranja e vermelho fica um arraso!



Note como o acessório em tom contrastante faz toda a diferença. Assim, o look com blazer rosa vira vestido de balada super despojado!



Uma vez que a peça é atemporal, brinque com diferentes tecidos. No inverno, por exemplo, vale abusar dos blazers de veludo. Assim você se mantém quentinha e super estilosa, como é o caso do look a seguir

 Já para o happy hour, que tal trocar a calça de alfaiataria por uma saia? Combina bem com o blazer e faz o maior sucesso na balada!

Os looks monocromáticos são sempre elegantes. Aproveite para brincar, também, com estampas. Assim, você evita que a produção fique monótona!

Para quem não abre mão dos clássicos, vale adicionar peças de tons neutros na produção



Mas, por outro lado, se a ideia é esbanjar sensualidade, troque a blusa por um sutiã de renda preto ou branco. Nos pés, salto alto!

 
E já que estamos falando de peças atemporais, vale ressaltar que o blazer rosa fica incrível com jeans. Essa mistura de elementos traz um resultado bem moderninho para o look



Uma vez que os modelos skinny estão em baixa, dê preferência para jeans wide leg. Ele é mais confortável e ajuda a quebrar a estética certinha do blazer de alfaiataria rosa

 
Se antigamente a alfaiataria ficava reclusa aos looks de escritório, hoje ela caiu no gosto popular. E o blazer rosa é um dos frutos desse fenômeno.

A peça, que registra alta de busca nos mecanismos de pesquisa, é uma tendência em alta. Por isso, vale a pena ficar de olho nas lojas e garantir um blazer com bom caimento e qualidade.

Afinal, estamos falando de uma peça atemporal. Então, por mais que a cor dê um toque contemporâneo, o fato é que o item deve durar no armário por muitas estações.