Sobrancelhas finas são tendência de beleza em 2022

As sobrancelhas finas estão fazendo o seu comeback em 2022! Sendo uma característica da beleza dos anos 90, parece que o desenho mais fino e delicado está conquistando o coração de celebridades e it girls, como Bella Hadid e Blake Lively.

Então, se em 2021 prezamos por sobrancelhas grossas e naturais – muito marcadas pela tendência de soap brows -, parece que agora o estilo de sobrancelha das Spice Girls, Britney Spears, Christina Aguilera e outros ícones dos anos 90 e 2000 vai ganhar o mercado de beleza.

As sobrancelhas finas vão voltar?

Fonte: Vogue UK

Em 2018, Rihanna chamou a atenção do mercado de beauté por exibir uma sobrancelha super fina na capa da Vogue UK. Na época, a tendência já foi discutida e parecia que a sobrancelha fina voltaria para os holofotes.


Porém, não foi exatamente o que aconteceu. Na verdade, nos anos seguintes, as sobrancelhas seguiriam tendências cada vez mais naturais, chegando até o ponto em que o volume se tornou muito valorizado e a beleza começou a prezar pelos fios desalinhados.


Porém, o novo visual de Bella Hadid chamou a atenção da internet. Afinal, a modelo começou a ostentar sobrancelhas finas e bem aparadas, destacando os demais traços de seu rosto.

Apesar de Bella ter, naturalmente, a sobrancelha fina, agora ela valoriza o look, sem incluir a maquiagem na rotina de beleza. Além disso, outras celebridades, como Blake Lively e Kendall Jenner também já começaram a apostar no look.
Como ter sobrancelhas finas?

Se você também quer apostar nesse look, anote aqui o passo a passo:

Use uma pinça extra fina para ter mais precisão na hora de arrancar os fios;
Apesar de prezar pela sobrancelha mais fina, respeite a sua linha natural para conseguir um look menos marcado;
Corte os fios mais compridos com uma tesoura;
Escove os fios para cima para ter a certeza de que a sobrancelha ficou do jeito que você quer.
Talvez você ainda não esteja pronta para se comprometer de vez com o look. E está tudo bem! Afinal, as tendências de beleza são cíclicas, então, pode ser que, daqui a dois meses, sobrancelhas volumosas estejam in novamente.

Felizmente, existe uma forma de testar se a sobrancelha mais fina é o look certo para você: apostar na maquiagem! Para isso, você vai precisar também do sabonete de glicerina, utilizado na técnica de soap brows, ou de um gel incolor para fixar os fios. A dica é deixá-los bem colados na pele, para que você possa esconder parte dos fios sem que eles fiquem em relevo.

Então, ao aplicar o gel ou o sabonete, grude os fios com os dedos, deixando o mais firme possível. Então, com um pincel achatado, use um corretivo de alta cobertura do tom de sua pele para afinar as sobrancelhas. Termine fixando com o pó para aumentar a durabilidade do look.

Com isso, você pode ver que, sem dúvidas, o formato mais fino é uma das principais tendências de beleza do ano. Afinal, se celebridades como Bella Hadid, Kylie Jenner, Kendall Jenner e Blake Lively estão apostando na trend, é sinal de que ainda vamos ver muitas sobrancelhas finas por aí!