Inspirações para o Dia dos Namorados - Quarto romântico

Está chegando a data mais apaixonante do ano: o Dia dos Namorados. E se você é do tipo que adora fazer uma surpresa para a pessoa amada, que tal fazer um quarto romântico? Assim, mesmo sem um orçamento alto, é possível fazer uma transformação incrível e tornar o cantinho do casal ainda mais aconchegante e bonito.

Por isso, trouxemos diversas inspirações para você fazer uma decoração exclusiva para essa data. Portanto, já separe o papel e a caneta para anotar cada ideia e já se preparar para isso. Afinal, mesmo que simples, é importante demonstrar o amor em cada detalhe.

É claro que o ponto central do quarto é a cama, por isso, é ali que a decoração de um quarto romântico deve estar concentrada. Porém, existem diversas formas criativas para decorar.

Neste primeiro modelo, trouxemos dois itens que são bastante lembrados nesta data: rosas e vinho. Para dar ênfase na decoração da cama com as pétalas, é importante que a roupa de cama seja clara.

Como resultado, o desenho ficará mais destacado. Além disso, a bandeja com vinho fará com que sua noite seja muito mais leve e descontraída!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, se além da surpresa você quiser presentear a pessoa amada, aproveite a decoração para evidenciar o seu presente.

Uma dica importante é usar roupas de cama claras para ajudar a destacar a decoração.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Outra forma de usar as pétalas de rosa é usá-las em uma declaração no quarto romântico. Embora as flores não sejam baratas nesta época do ano, existem pétalas artificiais que possuem o mesmo apelo decorativo.

Como resultado, além de serem mais acessíveis em termos de preço também podem ser reaproveitadas em outras decorações.

Para trazer aquele toque especial ao seu presente ou dia, fizemos um super especial com Frases de amor: as 80 mais belas mensagens para compartilhar.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Os balões de gás tem sido muito pedidos ultimamente, seja para decoração do quarto romântico no Dia dos Namorados, aniversário ou formatura. Porém, outros aspectos devem ser reparados nesta decoração. Você pode aproveitar o espaço sobrando na cama para já deixar seu presente exposto!

Aqui vai mais um exemplo de declarações na cama. O trabalho artesanal oferece a ideia de cuidado e planejamento. Por isso, fazer o corte das letras neste cenário faz com que a pessoa surpreendida se sinta ainda mais querida e amada.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Você já deve ter reparado que os balões de gás hélio estão com tudo na hora de criar um quarto romântico. Porém, você pode ousar na criatividade e não deixá-los apenas soltos chegando ao teto.

Como resultado, é possível criar pequenos pesos em cima da cama e amarrar as cordas. Assim, os balões poderão ficar em diferentes alturas e no centro da decoração.

Muitos casais gostam de aproveitar o dia 12 de junho para fazer uma refeição romântica a sós. Porém, embora grande parte das pessoas não tenham essa privacidade na cozinha ou sala de jantar, vale a pena criar um espaço para isso dentro do próprio quarto.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Para isso, você pode tanto aproveitar um banco ou a própria cama para colocar o alimento, quanto utilizar a mesinha de estudo ou home office para transformá-la em uma mesa de jantar. Neste caso, é possível usar a cama como assento.

Quer uma versão mais simples? Então aproveite para encomendar uma caixa de bombons ou doces artesanais que irão surpreender seu namorado ou namorada. Além disso, não se esqueça de adicionar uma bebida para acompanhar.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Transformar uma cama em um lugar romântico e cheio de paixão não exige poder aquisitivo, mas criatividade. Apenas com pétalas de rosas ou papéis picados é possível criar um ambiente mágico e perfeito para uma noite a dois.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Portanto, ao invés do tradicional buquê de flores, você pode comprar pétalas de rosa falsas na internet e presentear a pessoa amada com apenas uma rosa. Como resultado, ao será um presente simples e marcante.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Aposto que você ainda não tinha pensado em decorar os travesseiros. Acertei? Por mais simples que pareça, a fita vermelha e a flor dão ainda mais destaque ao espaço.

Além disso, caso você use velas na decoração, cuidado! Ao invés de colocá-las direto na roupa de cama, coloque-as dentro de um copo de vidro baixo. Isso evita acidentes!