Cropped de tênis: A tendência que vem conquistando as famosas

O universo da moda é cercado de polêmicas. E a tendência que está dando o que falar no momento é o corset de tênis. A peça é feita usando a técnica de upcycling, que cria novas roupas a partir de produtos que já existem. No caso do cropped, ele é feito com tênis que já não são mais usados. Apesar de estar chegando agora no Brasil e ganhando as primeiras adeptas, a trend que está dividindoo opiniões já era usada internacionalmente, graças à estilista estadunidense Cierra Boyd, que já vestiu nomes como Cardi B e Lívia Nunes.


Cierra é founder da Frisk Me Good, marca sustentável que trabalha criando novas peças cheias de personalidade usando como matéria prima produtos que seriam descartados, no caso do corset, tênis que iriam para o lixo. No site, as peças são vendidas por cerca de U$ 400 (aproximadamente R$ 1.900). A primeira brasileira que apareceu usando um modelo foi a influenciadora Lívia Nunes, na Paris Fashion Week. Ela usou um corset de All Star amarelo – o que lhe rendeu muitos elogios.

Além de Lívia, Boyd já vestiu também a rappers Cardi B, Chinese Kitty, Dreezy e Ty Bri. Na New York Fashion Week deste ano, a designer apresentou a própria coleção, toda baseada no conceito de upcycling.


Quem ajudou a popularizar a tendência no Brasil foi a cantora Luisa Sonza, que apareceu com um top de tênis no clipe de “sentaDONA”, depois, em diversos eventos. Os modelos usados por ela foram feitos pela Iullt, da designer Lachica, que cria peças de tênis e pochetes encontrados em brechós.


Durante o Lollapalooza, diversas famosas como Jade Picon e Fefe foram vistas usando o cropped polêmico.