5 dicas que vão transformar sua pele no verão

Infelizmente, as temperaturas mais altas podem significar alguns problemas, como a exposição excessiva ao Sol, a produção de oleosidade em excesso e até mesmo a sensibilidade da pele. Com isso, é imprescindível que você tome alguns cuidados especiais para manter a sua pele sempre refrescada e protegida.


Uma das dicas mais importantes, mesmo para quem tem pele oleosa, é trocar os sabonetes por versões mais hidratantes. Afinal, sabonetes para pele oleosa costumam ter ácidos em sua composição, como o ácido salicílico e glicólico.

Por mais que eles não sejam fotossensíveis, eles ainda podem trazer irritabilidade para a pele quando ela é exposta ao Sol. Então, trocá-los por versões mais suaves pode fazer toda a diferença!

Além disso, por mais que a pele ainda careça de hidratação no verão, nem sempre ela vai precisar de cremes extremamente potentes. Portanto, uma excelente dica de skincare no verão é apostar nos hidratantes em gel ou em máscaras hidratantes.

A textura em gel garante uma hidratação mais suave, perfeita para essa época do ano em que a umidade do ar é maior. Da mesma forma, a hidratação leve vai evitar que você fique desconfortável ao longo do dia, já que costumamos suar mais no verão.

Essa é a regra número um do skincare em qualquer época do ano: nunca, jamais se esqueça do protetor solar! Os raios solares são os maiores vilões do skincare, já que causam problemas como o envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele.

Por esse motivo, a atenção com o protetor solar deve ser ainda maior nessa época do ano. Além de aplicar o produto todos os dias, lembre-se de reaplicar o protetor a cada 2 ou 3 horas para que sua eficácia dure o dia todo!

A água termal aumenta a proteção da pele, mantém a pele hidratada ao longo do dia e ainda ajuda a refrescar nos dias mais quentes.

Principalmente se você tem a pele sensível, deixe sempre uma garrafinha de água termal na bolsa para conseguir usá-la sempre que necessário.