Pente de madeira é melhor do que de plástico?

05 setembro 2021

Você provavelmente sabe qual produto comprar para dar volume ao seu cabelo, livrar-se da caspa e melhorar a aparência geral do seu cabelo, mas há outra área importante que não deve ser esquecida: O pente de cabelo. Os pentes de cabelo também são diferentes.


Você sabia que o pente de madeira é mais indicado do que o de plástico?

O cuidado do cabelo é um processo complexo, mas se feito corretamente, o resultado será perfeito. Hoje, em qualquer loja de cosméticos você encontra uma grande variedade de pentes de cabelo: madeira, plástico ou ferro.


Benefícios dos pentes de cabelo de madeira

Tem efeito mais macio

Um pente de madeira tem um efeito muito mais macio no couro cabeludo do que um de plástico.

Pentes de madeira não conduzem eletricidade

Os pentes de madeira não conduzem eletricidade, por isso ao pentear, nada disso acontecerá novamente, o cabelo ficará mais saudável.

Pente de madeira distribui uniformemente o sebo no couro cabeludo

Temos glândulas sebáceas que secretam sebo. É um lubrificante natural para cabelos e pele, que não só protege contra o ressecamento, mas também, por exemplo, atua como fotoprotetor – filtra os nocivos raios ultravioleta.

Além disso, distribui uniformemente o sebo do couro cabeludo às pontas do cabelo, tornando o cabelo mais liso e sedoso.

O pente de madeira estimula a circulação sanguínea


O cabelo nunca ficará forte e saudável se o couro cabeludo estiver danificado. Um pente de madeira estimula a circulação sanguínea e os folículos capilares recebem uma quantidade suficiente de nutrientes essenciais, o que significa que os cabelos ficarão mais saudáveis.

Além disso, a circulação sanguínea faz o cabelo crescer mais rápido.

Não aumenta a carga de calor no cabelo

A madeira conduz mal o calor e, ao contrário dos pentes de plástico, não aumenta a carga de calor no cabelo, portanto, um pente de madeira é conveniente para secar o cabelo. Eles não vão superaquecer.

Madeira não causa alergia


A madeira é um material natural e não causa alergias. Isso é especialmente importante se você tiver pele sensível com tendência a reações alérgicas.

A caspa é uma condição comum que costuma causar irritação na pele e perda de cabelo. Mas se você pentear suavemente o cabelo com um pente de madeira, o sebo e a sujeira não se acumularão no couro cabeludo e haverá menos chances de caspa.

O pente de madeira é um produto durável

O pente de madeira é mais durável do que o de plástico, não quebra ou se desgasta com o tempo. Você não precisa comprar um pente novo a cada ano.

Também é sustentável

Quanto menos plástico usamos, menos lixo se acumula no planeta.

Pente de madeira não quebra o cabelo

O pente com dentes de madeira não puxa nem quebra o cabelo. Para cabelos cacheados, esta é uma verdadeira salvação. Esse pente desliza suavemente pelo cabelo e desembaraça delicadamente os fios, sem nós emaranhados e dores desagradáveis ​​durante a hora de pentear.

Pente de madeira é ideal para todos os tipos de cabelo

O pente de madeira é adequado para todos os tipos de cabelo: fino e grosso, forte e fino, liso e encaracolado. É um dispositivo de beleza universal!

Importante! Escolha um sem verniz e cores artificiais, pois todos podem afetar negativamente o couro cabeludo e o cabelo.