Como fazer o cabelo crescer rápido

01 setembro 2021

O crescimento do cabelo está diretamente ligado a alguns fatores como alimentação rica em nutrientes certos, cuidados diários e até genética. Pesquisas indicam que uma alimentação balanceada e rica em proteínas é essencial para quem quer saber como fazer o cabelo crescer. Invista em alimentos como salmão, grão-de-bico, linhaça e frutas de forma geral, mantendo uma dieta equilibrada e cheia de vitaminas e minerais.


Além da alimentação, o crescimento capilar depende muito da sua predisposição genética. Em média, o cabelo humano cresce 1,2cm por mês, mas a velocidade de crescimento varia muito de pessoa para pessoa.

Os cuidados para acelerar o crescimento capilar devem começar na lavagem, preferindo kits de shampoo e condicionador com ativos que cuidam dos cabelos da raiz às pontas.

Para estimular o crescimento dos fios é importante garantir um boa circulação sanguínea no couro cabeludo, por isso é indicado massagear bem a área, principalmente durante a higienização dos fios.


A escova de massagem para o couro cabeludo potencializa a massagem, estimulando delicadamente a área. Ela pode ser usada dentro e fora do chuveiro, perfeita para massagens profundas mesmo nos dias de não-lavagem das madeixas. Compre a Escova de Massagem para o couro cabeludo aqui.

Combinando essa rotina de cuidados com uma alimentação balanceada você vai alcançar o comprimento dos sonhos!