Óculos de grau - Óticas VIX

28 maio 2021

Os óculos de grau, atualmente, são muito mais que apenas uma ferramenta para auxiliar na melhora da nossa visão. Cada vez mais, eles se estabelecem como um complemento da nossa imagem e, por isso, um item de estilo.


O formato da armação, o material do que ela é feita e o tamanho das lentes são variáveis que fazem toda a diferença no nosso visual.

Mas antes de começar a maratona de experimentar os óculos de grau, temos que saber qual é o formato do rosto e qual modelo vai se encaixar melhor...

Existem 4 tipos mais comuns de formatos de rosto.

Sendo eles: rosto quadrado, oval, redondo e triangular.


Rosto Redondo:

Para o rosto redondo, os óculos devem torná-lo mais fino. Para isso, faz-se uso de armações com linhas retas e formato retangular.

Rosto Quadrado:

Nestes, os óculos redondos equilibram a estética facial. Ao mesmo tempo, devem ser consideradas as armações menores como mais adequadas.

Rosto Oval:

O rosto oval comporta bem qualquer tipo de armação. Aconselha-se, apenas, que fique na altura das sobrancelhas.

Rosto Triangular:

Para o rosto triangular, óculos com armação grande e arredondada são esteticamente mais recomendados.

Outra coisa que temos que escolher super bem também são as lentes...

Basicamente, existem três tipos de lente para óculos de grau. A escolha por cada uma vai depender do tipo de deficiência visual que você tem e o nível dela: se você não enxerga bem somente para perto ou para longe ou se tem dificuldade nos dois casos, por exemplo.

Lente simples:

A lente simples é usada por quem tem apenas um tipo de problema de visão:

Hipermetropia ou miopia e astigmatismo (que pode ocorrer nos dois casos). Ela é lisa e preparada para ajustar algum desses tipos de deficiência em todo o seu campo.

Lente bifocal:

Já a lente bifocal consegue corrigir os dois tipos de problemas de vista:

A miopia e a hipermetropia. Ela é fabricada e desenhada para, na parte de cima, corrigir a visão para longe e, na parte de baixo, a visão para perto. Esta divisão de correções é bem visível na lente, que possui uma curvatura em seu interior.

Lente multifocal:

A lente multifocal também corrige a miopia e a hipermetropia, mas tem a mesma superfície lisa das lentes simples. Por essa razão, é mais “avançada” se comparada com a lente bifocal. Mesmo assim, ela continua tendo a divisão de correções, que na parte de cima acerta a visão para longe e na parte de baixo a visão para perto. O centro das lentes multifocais também são bons para a visão de média distância.

Tecnologias da lente:

Agora, independentemente do tipo de lente que você terá que usar, ainda dá para escolher as diversas tecnologias que virão com ela, que deixam a sua visão mais confortável e prolongam a saúde dos olhos, como o tratamento antirreflexo.

Antirreflexo:

Como o nome sugere, o tratamento antirreflexo evita incômodos com o reflexo da luz, principalmente solar. Como resultado, você terá uma visão mais nítida, porque o antirreflexo funciona como um bloqueador de luzes que poderiam fazer você ter dificuldade em enxergar.

Proteção contra luz azul de equipamentos eletrônicos:

Mais recente do que as outras funções de proteção de lentes de óculos de grau, esta atua contra a luz azul emitida por celulares, tablets, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Essa iluminação, quando muito frequente, pode causar estresse ocular, irritação, secura nos olhos, dores de cabeça, fadiga e até insônia. Por isso, para quem trabalha boa parte do tempo navegando, uma lente com proteção de luz azul é uma ótima saída.

Agora que já sabemos essas informações é só escolher o modelo...

Eu separei alguns modelos lindos de Óculos de Grau que tem nas Óticas VIX!






São lindos neh? Essas são só algumas opções que tem no site, vou deixar o link da Óticas VIX aqui para quem quiser ver melhor esses e outros modelos, se você está a procura de Óculos de grau e também de Óculos de sol vale super a pena conferir os modelos das Óticas VIX!


Acompanhe a Óticas VIX nas Redes Sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

FACEBOOK - INSTAGRAM 

*Esse post é um publieditorial