Oscar 2021: Looks do tapete vermelho - tendências para temporada

28 abril 2021

No tapete vermelho da 93ª edição do Oscar, que aconteceu na noite de domingo, 25, em Los Angeles, os astros e estrelas do cinema brilharam com muito estilo. O consultor de estilo Dudu Bertholini lista algumas das tendências para a temporada com inspiração na premiação. 


Tecidos românticos como tules e chiffons reforçaram a sutiliza no visual. E o minimalismo não ficou de fora. Muitas personalidades fizeram questão de mostrar que é possível manter o glamour com o essencial e que traduzem o momento difícil que o mundo enfrenta. O Oscar 2021 foi a marcado pela representatividade e os famosos não dispensaram o uso de máscara.

A gente pode notar que o desejo otimista é marcante. Por isso, muitas grifes e personalidades apostaram em cores vibrantes para celebrar a volta do tapete vermelho, já que os Estados Unidos vivem uma fase decrescente dos casos de coronavírus e boa parte da população já foi vacinada. Shape bem marcado mostra uma tendência fashion dos anos de 1980, que também traz de volta os tons neons e peças com recortes na cintura, ombros de fora e fendas.


Cor que é um toque totalmente apaixonante. Cintura marcada e decote gráfico deixaram o visual bem clássico e muito feminino em Amanda Seyfried. Para deixar o visual leve, o tecido usado foi o tule. Já Angela Bassett apostou na dramaticidade ao usar vestido com magas bufantes!

As atrizes Viola Davis e Maria Bakalova apostam em look brancos em diferentes abordagens. Viola trouxe vestido com recortes em um toque de sensualidade com elegância. Maria buscou inspiração na Era de Ouro de Hollywood. Aliás , homenagear décadas passadas é uma tendência forte em 2021. Terninhos descomplicados e peças com cortes retos e geométricos mostram que o simples é sinônimo de elegância.


"Andra Day e Carey Mulligan apareceram deslumbrantes com dourados em diferentes conceitos.


E os homens também devem apostar no tom brilhoso de forma disruptiva na alfaiataria. Andra surgiu em peça sexy exclusiva feita pela estilista Vera Wang, que usou metal e contou com ajuda de soldador e alfaiate. Já Carey combinou top com saia de cintura alta e muitos paetês para mostrar a união do clássico com o contemporâneo.