Como Hidratar os cabelos em casa

01 março 2021

Você sabia que a Hidratação não precisa ser feita somente no salão? Aprendendo como hidratar os cabelo em casa você economiza a grana do salão, investe em bons produtos que vão durar meses...


Comece lavando bem o cabelo pra tirar toda oleosidade que impede do produto penetrar nos fios. De preferência lave com um shampoo anti-resíduos porque ele limpa melhor. Repita duas vezes e não passe o condicionador.


Para cabelos tingidos, danificados ou com algum tipo de alisamento ou química, o shampoo anti-resíduos não é recomendado, por desbotar os fios e ressecar. Se esse for o seu caso, antes da hidratação use o seu shampoo habitual, aplicando duas vezes.

O próximo passo é retirar bem a água dos fios com a toalha sem esfregar, nunca esfregue os fios com a toalha, apenas pressione.


Desembarace o cabelo com um pouco do creme e em seguida passe mecha a mecha, massageando bem cada uma. Nunca aplique na raiz, principalmente se seu cabelo for oleoso.

Coloque uma touca plástica ou uma toalha e deixe o tempo recomendado na embalagem. Nunca deixe tempo a mais pois pode prejudicar os cabelos...

Enxágue de preferencia com água fria pra selar as cutículas. Máscaras hidratantes e nutritivas não necessitam finalizar com condicionador, se for reconstrutor use um condicionador para finalizar. 


Evite colocar as mãos no pote para retirar/aplicar o produto, de preferência use um pincel de tintura bem limpo. Se você não tem, use uma colherzinha de plastico para retirar o produto do pote e o aplique com as mãos bem limpas.

Isso tudo evita que o produto seja contaminado por bactérias ou altere seu pH.