Benefícios da Vitamina C na pele

18 janeiro 2021

A vitamina C age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Sem ela, não há produção de colágeno, substância essencial para um rosto jovem e bonito. Também suaviza linhas de expressão e reduz os sinais de cansaço, deixando a pele mais firme, lisa e macia...


Além disto, o ativo potencializa os efeitos do filtro solar, que é responsável por proteger nossa pele dos raios UVA e UVB, já que é a referência em antioxidante protegendo as células da pele contra os radicais livres. 

A substância também desempenha uma forte ação no combate às manchas, clareando e iluminando a pele e inibindo a ação da tirosinase, enzima que ativa a produção de melanina. 

Assim, a Vitamina C uniformiza o tom da pele e colabora para o tratamento de melasma, manchas de acne e de sol.

O ativo é importantíssimo para o funcionamento celular e manter a saúde da pele e de todo o organismo. Para repor os níveis de Vitamina C, você pode utilizar dermocosméticos que contenham a substância em sua composição e manter uma alimentação equilibrada.

Nós não somos capazes de produzir a Vitamina C naturalmente e, por isso, precisamos obtê-la de outras formas. A substância pode ser obtida por meio de uma alimentação rica em frutas cítricas e vegetais folhosos ou de suplementação por via oral, na maioria da vezes em forma de cápsulas.