Todo Livro - livros infantis

14 setembro 2020

Com as aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, entreter as crianças se tornou um grande desafio para os pais e responsáveis em tempos de isolamento social. 




Nesse período, a leitura pode ser uma grande aliada para estimular os pequenos. A internet também pode ajudar no acesso a obras literárias, ou ate mesmo para poder comprar livros online, já que a recomendação é ficar em casa, não é possível visitar livrarias ou bibliotecas presencialmente, então as compras de livros pela internet são uma ótima opção...





A literatura infantil é muito importante, ela contribui para o conhecimento, recreação, informação e interação necessária ao ato de ler, podendo assim influenciar de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.




Compreender a importância dos livros e da leitura na educação infantil é uma atitude necessária não somente para educadores e instituições de ensino, os responsáveis também devem estar cientes dos benefícios conquistados com a prática da leitura.

O contato com os livros, o ato de sentir o cheiro, as texturas e interagir com as histórias auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças. A leitura também contribui para melhorias no vocabulário, na fala e no rendimento escolar.

Um ótimo site que tem a maior variedade de livros infantis é o Todo Livro




Sobre a Todo livro

Em 1952, uma pequena livraria aberta na cidade de Blumenau-SC – a Livraria Alemã – marcava o início de um futuro empreendimento que, anos depois, viria a constituir o Grupo Todo livro.




A Todo livro possui um catálogo bem diversificado e responde pelo desenvolvimento anual de cerca de 500 novos projetos voltados ao público infantil.



Responsabilidade, dedicação, constante busca de inovação e de aprimoramento são elementos sempre presentes na produção das obras da Todo livro, em seus mais de 60 anos de atividade. Mas não é só.

A cada livro lançado ou a cada relançamento, a Todo livro busca oferecer aos pequenos leitores não somente qualidade técnica, belas e atraentes embalagens, mas, acima de tudo, valores que aliam, harmoniosamente, educação e acesso aos diferentes e multifacetados campos do conhecimento humano, garantindo um entretenimento sadio e divertido.

É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros. Esta frase, pronunciada poucos anos atrás por Bill Gates, fundador da Microsoft – a maior empresa de software do mundo – traduz, de certa forma, o pensamento que inspirou e continuará inspirando a Todo livro em seus propósitos de levar sonho, fantasia e conhecimento geral ao universo das crianças.

Vocês podem ver todas as opções e preços no site: www.todolivro.com.br

*Esse post é um publieditorial!