Como fazer detox das unhas

10 agosto 2020

O uso constante de esmaltes e produtos químicos nas unhas tende a ressecá-las, provocando descamações e o aparecimento de manchas brancas. E é justamente por isso que, vez ou outra, elas precisam descansar e receber cuidados especiais, como por exemplo fazer um detox das unhas.




O primeiro passo é tirar todo o esmalte das unhas e usar uma lixa de polimento para expulsar as impurezas acumuladas, em seguida lixe as unhas levemente, deixando-as no formato natural.

Usando um esfoliante caseiro para unhas, faça uma esfoliação em cada unha e, depois, na mão toda e enxague com água corrente.

Aplique um bom hidratante nas mãos, massageando cada unha.

Finalize passando óleo vegetal em cada unha e esfregando levemente.

O ideal é repetir o detox de unhas a cada 15 dias. Após o procedimento, mantenha as unhas livres de quaisquer tipos de produtos (incluindo esmaltes) por, no mínimo, três dias. Para complementar o tratamento, procure apenas empurrar as cutículas em vez de removê-las e sempre fuja da acetona: opte pelo removedor de esmalte, menos agressivo à saúde das unhas.

Passado este período, faça a manicure normalmente.

E por fim, após realizar o passo a passo, lembre-se de sempre proteger suas mãos com luvas ao realizar atividades domésticas, e até mesmo quando for utilizar produtos de limpeza, assim você manterá a hidratação evitando o ressecamento.