Cronograma Capilar

11 março 2020

O cronograma capilar é uma rotina de tratamento que pode ser feito em casa e se reveza em três tipos de técnicas: hidratação, nutrição e reconstrução
Cada uma delas tem um objetivo...


Hidratação: reposição de água no fio 

O cabelo perde água todos os dias e o resultado disso é um cabelo opaco, sem movimento e com uma textura áspera. É para isso que serve a rotina de hidratação: repor a umidade natural dos fios.

Nutrição: reposição de nutrientes ao cabelo 

Essa etapa é importante para qualquer cronograma, mas a cacheadas devem ter ainda mais atenção à nutrição. Ela é responsável por “lubrificar” os fios, repor os lipídios e, consequentemente, a oleosidade natural das madeixas. 

Reconstrução: reposição da queratina na estrutura do fio 

Essa etapa tem uma palavra de ordem: queratina! Essa proteína representa 90% da massa capilar que se perde quando o cabelo é agredido e é reposta na reconstrução. A queratina também serve como uma película protetora para os fios, ajuda a manter as cutículas seladas e devolve o brilho e maciez.



Todo tipo de cabelo pode precisar passar por um cronograma capilar, até fios virgens que nunca passaram por algum procedimento químico.

O cronograma nada mais é que uma agenda de cuidados com os cabelos e, é claro, cada um tem as suas características e necessidades próprias. É possível seguir uma agenda simples, padronizada, mas é importante que você perceba a necessidade dos seus fios e adapte o cronograma para supri-la. Quanto mais personalizado e focado nas necessidades específicas do seu fio for o cronograma capilar que você montar, mais eficientes e duradouros serão seus resultados, porque você estará fornecendo exatamente aquilo que seu tipo de cabelo precisa para se manter saudável por mais tempo.


Seguir a sua agenda utilizando produtos de qualidade traz muitos benefícios... 


  • Ajuda você a conhecer e entender as necessidades do seu cabelo;
  • Para as cacheadas, ajuda a definir as curvas e reduzir o frizz;
  • Devolve a massa capilar e, com isso, a saúde do cabelo;
  • Em apenas 4 semanas, você devolve a saúde dos fios;
  • Recupera a saúde dos cabelos pintados e alisados.


Agora que você á tem todas as informações sobre o cronograma capilar, é hora de escolher os produtos para montar o seu kit de cronograma capilar...

A Yenzah preparou vários kits que vão ajudar vocês na hora de escolher os produtos.



Tem para todos os tipos de cabelos, vale super a pena conferir...
www.yenzah.com.br

*Esse post é um publieditorial