Shot que fortalece a imunidade

30 março 2020

Com o aumento de casos de coronavírus, a palavra de ordem é imunidade. E junto com ela vem sempre uma receita de Shot para aumentar a imunidade e ajudar o corpo para combater o vírus. Mas, antes de tudo, é preciso entender que ninguém fica imunizado contra a doença. O que certos ingredientes fazem é melhorar o estado imunológico geral do organismo, ajudando o corpo a não replicar o vírus. É importante ficar claro que esses coquetéis não funcionam da noite para o dia. A ação é a longo prazo, combinada a uma alimentação e hábitos de vida saudáveis.


O limão será a fonte de vitamina C do shot, esse composto é capaz de fortalecer as defesas do organismo, assim auxiliando tanto na prevenção como no tratamento de gripes e resfriado.

Popularmente conhecida como uma raiz medicinal o gengibre é naturalmente anti-inflamatório, exercendo forte ação na imunidade e, consequentemente, prevenindo doenças e males do organismo. Além disso, gengibre é um alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo.

Já o açafrão conta com o princípio ativo da curcumina! Uma substância que fortalece o sistema imunológico e ajuda estabilizar a microbiota intestinal, antigamente chamada flora intestinal, tem uma série de funções muito importantes para o sistema de defesa. A imunidade está diretamente ligada ao estresse, o açafrão tem uma ação calmante, ajudando a combater o estresse e a ansiedade.

O própolis é criado pelas abelhas para vedar e proteger as colmeias, feito de uma mistura de pólen, cera e resina vegetais, com o intuito de vedar e proteger as colmeias de fungos, insetos e bactérias. Esse elemento é usado no extrato de própolis, atuando de forma semelhante no organismo, agindo nos sistemas de defesas de forma anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana, antifúngica, cicatrizante e melhorando o sistema imune.

Ingredientes:

1 limão

1 colher de chá de gengibre

1 colher de chá de açafrão

10 gotas de própolis

Modo de preparo:

Em um copo com água coloque um limão espremido, acrescente uma colher de chá de gengibre, uma colher de chá de açafrão e dez gotas de própolis. De preferência tomá-lo em jejum.