Vestido de madrinha - Confira as tendências para arrasar na ocasião

20 janeiro 2020


Não é uma missão nada fácil escolher o vestido de madrinha. Afinal, este é um lugar privilegiado em um casamento. Toda mulher se sente honrada ao receber este tipo de convite e a responsabilidade de estar vestida à altura da noiva é grande. Muitas noivas até escolhem a cor e o tom do vestido, mas o modelo e o tamanho dependem de cada mulher. Uma forma eficiente de se inspirar é percorrendo as plataformas virtuais de moda feminina como a Shafa, que está sempre atualizada com as últimas tendências para casamento.



A madrinha tem um papel de grande importância na cerimônia de casamento. Esta tradição remonta aos tempos romanos. Na época, as madrinhas apareciam idênticas às noivas. Com o tempo, o vestido de madrinha foi ficando cada vez mais diferente e não menos sofisticado.

Inspire-se em modelos estilosos de vestido de madrinha

Antes de tudo, observe o local e horário do casamento. As cerimônias que acontecem à noite e seguem o estilo tradicional pedem mais glamour e sofisticação, enquanto que as festas durante o dia sugerem looks mais naturalidade e a leveza. Os vestidos podem ser mais claros, com tonalidades de azul, rosa e dependendo do local da cerimônia, há quem aposte em estampas florais delicadas e femininas. Veja algumas ideias bem arrojadas para vestidos de madrinha:

Amarelo: um vestido de madrinha dessa cor era algo raro, mas vem ganhando espaço nas cerimônias. Eles aparecem nos mais diferentes estilos, como sereia, rodado, justo, ombro a ombro. Esta cor esbanja alegria, otimismo e transmite personalidade.


Marsala: o vermelho vibrante que simboliza a sensualidade cedeu lugar a esse tom mais fechado, perfeito para combinar com todos os tipos de peles e de gostos. Os vestidos vermelhos tom marsala garantem um efeito mais que especial ao lado da noiva.

Rose: símbolo da delicadeza e do romantismo, os vestidos de madrinha nas tonalidades de rosa são perfeitos para casamentos, tanto de dia quanto de noite e os modelos rodados, tomara que caia e renda estão entre os preferidos.

Azul royal: quem gosta de criatividade, estilo e looks modernos podem se inspirar nesta nova tendência de vestidos de madrinha azul royal. Dá para apostar sem medo porque esse tom é puro glamour.

Vestido de madrinha: tamanhos plus size garantem feminilidade

Cada vez mais de olho neste público, a moda não poderia deixar de fora os vestidos de madrinha tamanhos plus size. Valorizar as curvas e a silhueta destas mulheres é o objetivo das coleções de moda. As mulheres não passam vontade quando procuram seus modelos plus size. Entre os mais procurados estão os longos, rodados e os de cores vibrantes como marsala e lilás.

Já deu para perceber que vestido de madrinha nem sempre precisa ser tradicional ou seguir qualquer padrão. Na plataforma da Shafa, o catálogo de vestido de madrinha está sempre atualizado para você escolher o seu preferido...


*Esse post é um publieditorial