Dicas de como cuidar da pele depois da academia

em 13 janeiro 2020

Uma rotina saudável conta com a prática de exercícios físicos, já que essas atividades trazem bem-estar e relaxamento para o corpo. Mas como manter a pele bem-cuidada depois da academia? O segredo é dar atenção à pele antes e depois dos treinos, para a pele não ser afetada durante o período, por conta da transpiração, podendo prejudicar o tecido e causar irritações e até piorar a acne. 


Antes de você começar a se exercitar, remova toda a sua maquiagem. Assim, você vai eliminar o sebo, impurezas e cosméticos usados ao longo do dia. Lave seu rosto com uma água micelar, gel ou emulsão delicados e então aplique seu creme hidratante favorito. Se você tiver pele oleosa, você pode querer obter cosméticos que contenham óleo de chá de árvore ou zinco. A pele sensível deve ser tratada com o uso de dermocosméticos. Evite produtos que contenham parafina, óleos minerais e outras substâncias comedogênicas. Além disso, se você se exercita ao ar livre, você deve se lembrar do protetor solar. Não se esqueça da depilação e do antitranspirante (!). Vale a pena lembrar de evitar loções corporais, manteigas corporais e outros produtos hidratantes antes do treino. Eles podem interferir com o processo de troca de água e oxigênio.


O primeiro passo que você deve dar após cada treinamento é cuidadosamente limpar seu rosto. Para eliminar o sebo e suor, use um produto delicado e calmante. É totalmente proibido aplicar base ou pó em um rosto quente e suado. Neste caso, os produtos poderão penetrar nas camadas mais profundas da pele através dos poros aumentados. Após cada exercício, um banho é extremamente necessário.

A hidratação é essencial! Depois do banho pós-treino, invista na hidratação do rosto e corpo. Aplique creme hidratante depois, com o corpo ainda úmido, em movimentos circulares do pescoço aos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Topo