Como tirar mancha de espinha do rosto

em 22 janeiro 2020

As espinhas são um problema de pele incomodo. Ainda pior do que elas, são as marcas que ficam depois que elas vão embora. Elas ficam gravadas em nossa pele, e a sensação é que nunca mais sairão de lá.


O que talvez você não saiba, é que existem algumas formas de elimina-las de vez. Tanta as manchas vermelhas, mais vivas, quanta as marcas mais profundas possuem tratamento...


Confira alguns truques para eliminar marcas de espinha da pele.

Máscaras de argila:

Argila pode ser um bom remédio para lidar nas marcas de espinha. Elas funcionam para marcas de grau leve a médio. Cada tipo de argila, possui características próprias.

A argila vermelha ajuda a esfoliar e renovar a pele, por isso, ameniza a aparência das manchas enquanto equilibra a hidratação do rosto;

A argila preta purifica e clareia o rosto, o que faz com que a pele fique totalmente uniforme e luminosa;

Já a argila verde tem ação adstringente, facilitando a cicatrização da pele e, de quebra, controlando a oleosidade cutânea.

Cremes:

Cremes que estimulam a produção de colágeno e renovam a pele são uma ótima indicação para quem tem marcas de espinha que variam entre leve e médias. Para auxiliar a entrada do creme com maior eficácia na pele, esse tipo de tratamento deve ser sempre acompanhado de uma boa limpeza da pele, diária e feita cerca de duas vezes ao dia. O ideal é que seja ao acordar e antes de dormir.

Peeling:
Esse é o tipo de tratamento que só serve para quem já tratou todas as espinhas, e só restaram as marcas, seja de nível leve, médio ou profunda. Por ser um tratamento mais forte, ele também pode deixar a pele bem mais sensível.

O procedimento consiste em aplicar diretamente no rosto substâncias capazes de provocar a descamação da pele e, assim, impulsionar a sua renovação. Para quem opta pelo peeling, a rotina de cuidados com limpeza e filtro solar é completamente obrigatória.
Dermoabrasão:

A Dermoabrasão é para quem tem marcas de espinhas de nível média para profundas. Também chamada de microdermoabrasão, ela é um tipo de esfoliação intensa. Ela lixa a pele, retirando a camada mais externa da cutis e, assim, eliminando as manchas da acne para um rosto mais lisinho e uniforme. Ela pode ser feita isoladamente, ou com o auxilio de cremes.
Microagulhamento com dermaroller:

O dermaroller é um aparelhinho cheio de agulhas usado no combate de marcas de espinha de nível leve e médio. Quando essas agulhas entram em contato com a pele, elas impulsionam a produção de colágeno e elastina fazendo com que a pele crie um novo tecido mais firme para preencher os espacinhos nas pequenas feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Topo