Ao comprar um produto da China, a caixa e embalagem podem estar infectadas pelo Coronavírus

31 janeiro 2020

Muitos brasileiros esperam pacientemente suas compras de sites da china como AliExpress, Wish entre outros, então surgiu a dúvida: Ao comprar um produto da China, a caixa e embalagem podem estar infectadas? Ou o vírus é transmitido apenas por contato humano?


O Doutor Drauzio Varella deu uma entrevista esclarecendo algumas dúvidas sobre esse novo vírus que está aterrorizando o mundo e falou sobre as compras em site da china...



Segundo ele, o vírus só é transmitido entre humanos e não sobrevive mais de 24 horas fora do organismo humano, ou de algum animal. Você pode sim comprar produtos chineses à vontade.

Para quem ainda não está por dentro do assunto o coronavírus é um vírus que tem causado doença respiratória pelo agente coronavírus, recentemente identificado na China. Os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), identificada em 2002 e a Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), identificada em 2012.


Para quem quiser ver a reportagem completa é só entrar no site da Globo.com para conferir...