Corte de Cabelo Bordado

09 dezembro 2019

O corte de cabelo bordado é uma técnica feita com máquina em que é possível eliminar o frizz e as pontas duplas sem diminuir o comprimento dos cabelos. O corte é realizado ao longo dos fios, com uma máquina própria, removendo somente as pontas duplas do cabelo, que muitas vezes são danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo.


Ele pode ser feito de duas maneiras. A primeira, mais prática e mais comum, é com uma máquina específica, que se parece visualmente uma chapinha, que cortam apenas os fios que ficam para o alto. Já a segunda é um processo minucioso e demorado, feito manualmente com a tesoura. O profissional separa o cabelo em mechas e vai eliminando com cuidado os fios mais rebeldes ao longo do comprimento. O corte bordado também pode ser feito com uma vela, mas não são todos os profissionais que realizam esse tipo de técnica.



Além de não alterar o comprimento dos fios, o corte bordado é muito democrático, já que pode ser feito em diferentes tipos de cabelos. Nos fios lisos e ondulado, o corte elimina as pontas mais danificadas e dá mais leveza e movimento às madeixas.