Como acabar com a Papada - Tendências Dicas e Toques

04 dezembro 2019

Como acabar com a Papada

A papada consiste num acumulo de gordura na região abaixo do queixo, devido ao excesso de peso, e pode surgir em homens e mulheres, sendo mais frequente a partir dos 35 anos, quando a pele fica mais flácida, o que favorece o seu aparecimento.


Para diminuir o queixo duplo, a popular papada, pode-se aplicar cremes firmadores ou fazer um tratamento estético como a radiofrequência ou a lipocavitação, mas uma opção mais radical é a cirurgia plástica de lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo porque estes tratamentos conseguem eliminar totalmente a 'papada', conferindo uma aparência mais fina e harmoniosa do rosto.


Existem alguns tratamentos estéticos que podem ajudar na diminuição do queixo duplo, e alguns dos mais utilizados incluem:

Radiofrequência: é uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, ajudando a tornar a pele mais firme, pois liberta a gordura e aumenta a circulação do sangue. Nesta técnica é aplicado um gel no queixo, deslizando um aparelho sobre o gel com movimentos circulares e os resultados são progressivos. 

Laser: Os lasers Nd: YAG e o laser diodo são os mais indicados para eliminar a gordura sob o queixo.

Acido deoxicólico: este ácido é feito a partir de uma molécula que existe naturalmente no organismo, proveniente dos ácidos biliares, e tem a ação de derreter a gordura no organismo. É um procedimento feito por profissionais habilitados, e quando aplicados na região desejada, causam uma reação inflamatória local que ajuda a diminuir a gordura e a flacidez. Esse procedimento também é chamado de Kybella.

Mesoterapia: consiste na aplicação de injeções de con sustâncias drenantes, lipolíticas e reafirmantes, sendo necessária de 6 à 10 sessões semanais.

Criolipólise: é um tratamento estético que age resfriando a região tratada a baixas temperaturas, cristalizando a gordura localizada, que é eliminada naturalmente pela circulação linfática. 

Lipocavitação: embora essa região do pescoço tenha gordura acumulada, para realizar a lipocavitação é necessário formar uma prega de gordura, por isso, esse procedimento só é indicado para pessoas com uma papada maior.

Além destes tratamentos, podem ser feitas sessões de drenagem linfática no rosto, o que ajuda a eliminar as células de gordura e diminuir o inchaço da papada.

Aplicar cremes firmadores para eliminar a papada, em todo caso também é recomendado aplicar cremes firmadores, com efeito tensor, pois são ricos em colagênio, vitaminas e elastina e dão mais firmeza à pele, diminuindo a flacidez.

Os melhores são os que possuem esses ingredientes: Ácido hialurônico, Vitamina C, Retinol, DMAE, Vitamina E e Matryxil Sinthe 6.

Os cremes devem ser aplicados todos os dias, preferencialmente à noite, sobre a pele limpa e seca e, deve-se deixar atuar durante toda noite. 

Como disfarçar a papada:


Usar maquiagem: deve-se usar um pó mais escuro do que o tom de pele para acentuar a mandíbula e aplicar máscara nos olhos para que estes pareçam maiores, focalizando a atenção nos olhos e desviando a atenção do restante rosto e, por isso, deve-se optar por batons claros e neutros.

Ter o cabelo na altura dos ombros: o cabelo deve estar depois dos ombros, pois cabelos que toquem no pescoço chamam atenção para a papada ou que sejam muito compridos alongam o rosto;

Evitar colares: quem tem papada, não deve colocar colares no pescoço mesmo que não sejam justos, pois cativa a atenção das pessoas;

Manter uma postura ereta: permanecer com as costas esticadas, jogando os ombros para trás e mantendo as costas retas, ajuda a que não se acumule gordura no pescoço;

Optar por blusas com decote em V: porque assim o pescoço parece mais longo.

Nenhum comentário