Tipos de escova progressiva - Tendências Dicas e Toques

30 outubro 2019

Tipos de escova progressiva

Alisar os cabelos nunca foi tão fácil. Após o surgimento da escova progressiva, muitas mulheres encontraram nos salões de beleza a opção ideal para os cabelos volumosos. No entanto, antes de fazer qualquer procedimento é interessante conhecer um pouco mais sobre os tipos de escovas disponíveis e suas variações.


Existem diferentes tipos de escovas progressivas, e cada uma delas é específica para determinado cabelo. Conhecer esses detalhes faz toda a diferença na hora de escolhes o procedimento mais adequados.

1. Escova progressiva inteligente

A escova inteligente é composta por queratina, proteínas, mineiras, óxido acetamide e 0,2% de formol, conforme a Avisa determina. Ideal para diminuir o frizz e recuperar as pontas duplas, esse tipo de escova torna os cabelos mais finos e proporciona um liso natural, porém não tão chapado.

Por usar queratina, a escova inteligente revitaliza os cabelos que estão mais danificados, mas não é indicada para cabelos crespos ou muito ondulados, já que o resultado não poderá ser tão eficiente.

2. Escova progressiva de chocolate

Este tipo de escova pode ser realizada com ou sem formol, e o tempo de duração depende de cada tipo de cabelo. Por meio dela é possível reduzir o volume e aumentar a maciez e brilho dos fios, mas nas versões que não possuem formol, a escova proporciona mais hidratação e nutrição, não alisando propriamente os fios.

Para quem possui cabelos muito ressecados ou com frizz, a escova de chocolate é a melhor indicação. Por outro lado, não é indicada para quem tem cabelo crespo ou afro.
3. Escova progressiva marroquina

Composta por argila branca, óleo de cacau do Marrocos e 0,2% de formol, a escova progressiva marroquina é uma das mais procuradas nos salões de beleza. Além de hidratar os fios, graças à ação do óleo e argila, esse tipo de escova oferece maior durabilidade e necessita ser refeita de três a cinco meses, dependendo do crescimento do cabelo.

Sua aplicação é recomendada principalmente para quem os cabelos ondulados, cacheados, ressecados, volumosos e quebradiços, mas vale a pena consultar um profissional antes de realizar o tratamento em cabelos mais sensíveis.
4. Escova progressiva americana

A guanidina é o principal ingrediente da escova americana. Com duração de até seis meses, esse tipo de escova é a indicação perfeita para quem tem cabelos muito volumosos, proporcionando um alisamento mais natural, deixando os fios soltos sem denunciar qualquer tipo de tratamento.

Por outro lado, pessoas que já realizaram qualquer outro procedimento a base de amônia, tioglicolatos, hidróxido de sódio e henê, não podem fazer esse tipo de escova progressiva.

Nenhum comentário