Folha de goiabeira para o cabelo - Tendências Dicas e Toques

23 outubro 2019

Folha de goiabeira para o cabelo

A goiabeira é muito conhecida pelo seu fruto, entretanto, suas folhas são bastante utilizadas para fins medicinais. Ricas em vitaminas A, B e C, além de licopeno, fibras e potássio, as folhas podem oferecer nutrientes anti-inflamatórios, analgésicos, antimicrobianos e antioxidantes, que ajudam a melhorar a saúde do couro cabeludo, nutrindo os folículos pilosos e promovendo o crescimento de novos fios.


Além disso, estudos recentes ainda apontam que elas podem ser úteis na prevenção e combate a calvície. 

Os benefícios da folha de goiaba nos cabelos são:

Combate a queda do cabelo;
Estimula o crescimento capilar;
Evita a caspa e a oleosidade na raiz;
Deixa os fios mais macios e brilhantes;
Protege o cabelo do sol.
Como usar a folha de goiaba nos cabelos?

Ela pode ser usada como tônico capilar, para fazer é super fácil, vamos precisar de 1 litro de água e algumas folhas de goiaba frescas.

Modo de preparo:

Coloque tudo em uma panela e deixe ferver por 20 minutos. Em seguida, coe e deixe esfriar.

Modo de uso:

Com os fios limpos e secos, aplique o tônico na região do couro cabeludo. Massageie com as pontas dos dedos em movimentos circulares, por cerca de 10 minutos. Isso ajuda a ativar a circulação sanguínea e facilita a chegada de nutrientes até os folículos pilosos. Deixe agir durante 2 horas ou, se preferir, durante a noite toda. Depois, é só enxaguar e lavar como de costume.
Se você está enfrentando um problema de queda de cabelo, use esta solução de folha de goiaba três vezes por semana. Se você estiver usando para acelerar o crescimento do cabelo e dar mais brilhos aos seus cabelos use duas vezes por semana.

Antes de usar, certifique-se de que a solução esfriou e esta em temperatura ambiente antes de começar a aplicá no seu cabelo.

Não enxaguar o cabelo com água quente, pois isso vai secar o couro cabeludo e cabelos, use água em temperatura ambiente ou morna.

Um comentário

  1. não sabia disso, adorei!! Vou tentar, tem pé de goiaba na horta da minha casa.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir