Água de arroz nos cabelos - Tendências Dicas e Toques

16 setembro 2019

Água de arroz nos cabelos

O procedimento, que consiste em deixar o arroz de molho por pelo menos 24 horas, promete liberar componentes na água que ajudam a diminuir manchas na pele, espinhas e que deixam as madeixas mais longas e hidratadas. Por conter propriedades como aminoácidos, vitamina E e antioxidantes, a água de arroz ajuda a combater os radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Os aminoácidos são fatores de hidratação natural importantes no estrato córneo, que é a camada mais superficial da pele.


Muitas mulheres, principalmente as que estão em transição capilar, buscam por maneiras de como fazer o cabelo crescer de forma acelerada. O chamado "cronograma capilar" consiste em uma rotina semanal de nutrição, hidratação e reconstrução do cabelo. Mas em qual destes tópicos a água de arroz se encaixa? Por fortalecer o fio e diminuir o frizz, a água de arroz pode ser utilizada como auxílio nos dias de reconstrução capilar.

Benefícios da água de arroz para os cabelos:

Diminui a queda de cabelo
Acelera o crescimento capilar
Fortalece os fios
Diminui o frizz

Aprenda a como fazer água de arroz:

Você vai precisar:

Meio Copo de arroz cru
2 Copos de água em temperatura ambiente.

Lave bem o arroz com água corrente. Em seguida, o coloque em um recipiente com tampa e acrescente a água. Deixe o arroz tampado por pelo menos 24 horas, para que ocorra a fermentação, garantindo melhores resultados. Transfira a água para outro recipiente e descarte o arroz da maneira que preferir. Para amenizar o odor da fermentação, você pode acrescentar algumas gotas de óleo essencial de lavanda.
Como usar água de arroz no cabelo:

Após lavar os cabelos com shampoo, aplique a água de arroz por todo o couro cabeludo, massageando bem com as pontas do dedo. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e enxágue com água morna. Finalize normalmente.

Repita o método com um intervalo de pelo menos uma semana. Lembre-se que cada cabelo possui suas próprias características, então não se esqueça de hidratar os fios como de costume.

A água de arroz que sobrar pode ser mantida na geladeira por até uma semana. Tampe bem o recipiente, para que o cheiro da fermentação não se espalhe pela geladeira.

Não há contra-indicações para o uso da água de arroz. Entretanto, pessoas com o couro cabeludo naturalmente mais seco podem sentir uma piora no ressecamento. Por isso, não é recomendado o uso da água de arroz mais de uma vez por semana em qualquer tipo de cabelo.

Nenhum comentário