Água de Arroz no Rosto - Tendências Dicas e Toques

30 setembro 2019

Água de Arroz no Rosto

A água de arroz é cheia de vitaminas, minerais, antioxidantes, dentre outros compostos com propriedades que ajudam a proteger a pele dos raios solares, combater inflamações, irritações, além do envelhecimento. Um dos compostos mais especiais da água de arroz é o inositol, que é um complexo que promove o crescimento das células e estimula o fluxo sanguíneo, o que é essencial para prevenir os sinais iniciais do avanço da idade e diminuir o surgimento de poros abertos na pele.



Ela deixa a pele mais macia, melhora a aparência dos poros, alivia irritações, atua como um tônico natural e age como uma espécie de capa protetora à pele.



É possível preparar essa água com qualquer tipo de arroz, embora as opções mais comuns sejam o branco, integral e jasmim. Use o arroz que você já tenha em casa.


Aprenda a como fazer água de arroz:

Você vai precisar:

Meio Copo de arroz cru
2 Copos de água em temperatura ambiente.

Lave bem o arroz com água corrente. Em seguida, o coloque em um recipiente com tampa e acrescente a água. Deixe o arroz tampado por pelo menos 24 horas, para que ocorra a fermentação, garantindo melhores resultados. Transfira a água para outro recipiente e descarte o arroz da maneira que preferir. Para amenizar o odor da fermentação, você pode acrescentar algumas gotas de óleo essencial de lavanda.

Modo de usar:

E importante utilizar todos os dias, pela manhã e à noite, com um algodão. Antes de aplicar a água de arroz, lave bem o rosto para retirar impurezas.

O melhor de usar a água de arroz é que não há contraindicações, já que o arroz é um adstringente natural e que não possui grandes concentrações de agentes clareadores. 

Nenhum comentário