17 junho 2019

Como estudar para concursos

Se você decidiu que quer ingressar na carreira publica, pode estar perdido com tantas opções, o que estudar para concurso e por onde começar a sua preparação... 

Mesmo aqueles que estudam há mais tempo, também sofrem com essas questões... 


Se você é um concurseiro de primeira viagem e não sabe como começar a estudar para Concurso Público, fique tranquilo…

Primeiro, saiba que você não está nessa sozinho. Essa é uma dificuldade muito comum relatada por várias pessoas que decidem começar a estudar para Concurso Público, mas não sabem dar o primeiro passo.

Tenha em mente que muitos concurseiros estão há anos estudando para um Concurso Público, pois sabem que uma preparação antecipada e a longo prazo faz toda a diferença no Resultado Final.

Por isso, nunca espere um edital ser publicado para começar a estudar. Até porque, quando um edital é publicado, você só terá cerca de 60 dias até a data da prova.

Em muitos casos, são muitas disciplinas com conteúdos densos que demandam muito mais estudo e preparo. Além do mais, tenha certeza: tem uma galera por aí que vai afiado fazer a prova, enquanto você nem conhece a banca daquele concurso.

Umas das formas de estudar são com as famosas apostilas.

Um site que tem ótimas opções é a editora Nova Concursos, que é responsável pela Apostila Nova, eles estão no mercado há mais de 10 anos, desde 2008 está presente no mercado de apostilas para concurso. É um tempo razoável para criar experiência e aperfeiçoar seus produtos.

E fique atento concurseiro! O novo concurso PM GO (Polícia Militar de Goiás) pode ter seu edital publicado a qualquer momento! O certame terá a oferta de 2.000 vagas, sendo 1.920 para o cargo de Soldado de 2ª Classe e 80 para o cargo de Oficiais.
A banca do concurso já está definida: trata-se do Instituto AOCP. O contrato assinado com a banca traz outras informações: o número de inscritos esperados para o cargo de Soldado de 3ª Classe é de 38 mil, enquanto que para Cadete, o número de inscritos deve chegar a 8 mil. A contratação foi realizada por meio de Dispensa de Licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário