Como tratar cravos e espinhas no rosto - Tendências Dicas e Toques

27 maio 2019

Como tratar cravos e espinhas no rosto

Para ter uma pele bonita, saudável e sem cravos é fundamental ter alguns cuidados, afinal os cravos podem aparecer de uma hora para outra e não tem idade para isso.

Os cravos são causados pela poluição e principalmente por pessoas que possui a pele oleosa e com os poros dilatados, existem muito produtos que prometem acabar com os cravos, mas para elimina-los por completo o correto é fazer uma limpeza de pele que pode ser feita em casa ou por um Professional.



Mas muitas pessoas não possui condições e tempo para realizar este procedimento, por isso vou explicar o jeito certo para espremer os cravos sem que sua pele ficar marcada.

Existem bactérias vivendo na nossa pele. Elas ficam em várias partes do corpo, incluindo mãos e unhas. Na maioria das vezes elas não incomodam. Mas, ao mexer em um cravo ou uma espinha com sua mão contaminada por bactérias, a lesão inicial pode infeccionar e aumentar.

Jamais esprema um cravo ou uma espinha com as unhas compridas, pois elas possui muitas bactérias e acabam machucando o rosto, antes de realizar o procedimento lave bem as mãos e o rosto, use um esfoliante para lavar o rosto.

Ferva um litro de água e coloque em uma vasilha, com o rosto próximo a vasilha deixe o vapor quente sobre o rosto por cerca de 5 minutos (cuidado para não se queimar)

Após, com a ajuda de gases coloque-os na ponta do dedo e vá espremendo cravo por cravo, depois de retira-los lave bem o rosto com um sabonete específico para peles com cravos.

Caso você observar que não saiu todos os cravos faça novamente o procedimento depois de 15 dias.