06 março 2019

Como ter cabelos sempre hidratados

O cabelo hidratado e sedoso é o desejo de todas as mulheres. Infelizmente, essa não é a realidade. Manter os fios sempre hidratados dá trabalho e não acontece de um dia para o outro ou sem esforço. 


Muita gente acha que a hidratação só precisa de uma vez para fazer efeito só que todos os tratamentos que fazem bem para o nosso cabelo devem ser feitos com certa frequência. Afinal, com químicas e os fatores externos, os fios perdem os nutrientes o tempo todo e é nossa função devolvê-los.

No caso da hidratação, o tratamento deve ser feito, pelo menos, duas vezes por semana, já que a água é o mais importante para manter o cabelo saudável, macio e sedoso por mais tempo.

Primeiramente, antes de qualquer tipo de hidratação, os cabelos deverão estar bem limpos e sem resíduos. Se optar pelas máscaras, escolha de acordo com seu tipo de cabelo. Existem várias opções como à base de mel, frutas, silicones ou queratinas.

O uso de máscaras hidratantes devolve ao cabelo água e nutrientes. Além das disponíveis no mercado, você também poderá usar máscaras caseiras, rápidas de fazer e fáceis de aplicar.

A temperatura da água deverá ser de morna para fria. O uso de água quente causa a desidratação dos cabelos. Molhe os cabelos com água morna para fria antes de aplicar o shampoo e para retira-lo também. Use sempre água fria para retirar o condicionador ou máscara dos cabelos. A água fria tem o poder de selar as cutículas, mantendo, assim, a hidratação dentro dos fios.

Não é à toa que existem no mercado shampoos e condicionadores específicos para cada tipo de cabelo. Use sempre o indicado para seu cabelo.

Para quem não tem muito tempo disponível durante o dia, os tratamentos noturnos são uma ótima pedida para manter os cabelos hidratados, nutridos e livres de frizz.

Para proteger seus cabelos de agentes externos como poluição, sol, água do mar ou piscina, é preciso criar uma barreira, então, use cremes para pentear, leave-in e protetores solares.

Repor a hidratação do cabelo é essencial e tem que ser frequente. Não adianta nada se fizer de vez em quando. A regra básica é usar a máscara uma vez por semana.

Mesmo que você hidrate os cabelos depois do banho, essa hidratação não irá durar muito se não usar um selador. Use óleo vegetal como o de coco, uva ou argan. Dessa maneira, você criará uma capa protetora e terá muito mais chances de manter os cabelos hidratados o tempo todo.

Com essas dicas você vai conseguir manter os cabelos sempre hidratados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga nossas Redes Sociais...

Tecnologia do Blogger.

Leia também...