04 fevereiro 2019

Umectação capilar noturna: O tratamento que nutre seus fios enquanto você dorme

Você sabia que da para deixar as madeixas mais bonitas enquanto você dorme?
Isso é possível com a umectação capilar noturna, um tratamento que age durante o sono. É super fácil de fazer! Você pode usar óleo de coco, que é o queridinho do momento...


O procedimento é feito com óleos vegetais com o objetivo de repor os nutrientes perdidos por causa da poluição, raios solares e produtos químicos, como coloração, alisamentos, entre outros. É ideal para quem está com os fios muito danificados, ressecados e com frizz, pois fortalece e dá brilho à fibra capilar. É indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os crespos e cacheados, já que ajuda a definir os cachos e estimula o crescimento...

A umectação precisa ser feita nos cabelos secos e sujos, pois os óleos não penetram nos fios, então a cutícula não precisa estar aberta para receber os nutrientes.


Como fazer a Umectação Capilar:

Aplique um pouco do óleo mecha por mecha da raiz até as pontas, massageando bem o couro cabeludo, pois assim estimula a circulação sanguínea e o crescimento dos fios saudáveis.

Em seguida enrole um tecido, que pode ser uma camiseta velha, ou coloque uma touca na cabeça e durma normalmente. O óleo vai hidratar e criar uma espécie de gordura em volta dos fios, impedindo que a nutrição saia facilmente.

Quando acordar, enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com o shampoo de sua preferencia e  aplique o condicionador somente nas pontas, tire o excesso de água dos fios e aplique um creme para pentear para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos.

Você vai ver o resultado assim que os cabelos começarem a secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário