23 julho 2018

Mascara de Argila Verde para o Rosto

A argila verde tem propriedades terapêuticas e é muito benéfica à saúde. Dentre todas as argilas, é a que possui a maior diversidade de elementos — como óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio.


A coloração dessa argila se deve principalmente à presença do óxido de ferro ligado aos outros componentes, formados a partir da degradação e decomposição de rochas.

A argila verde tem propriedades absorvente, revitalizante, regenerador, desintoxicante, exfoliante, cicatrizante, antisséptica, combate as bactérias e, por ser fazer peeling natural, elimina a oleosidade e impurezas da pele.

Pela sua ação esfoliante e secante, quando esta argila é usada por prazos longos, ela reduz os pontos negros (cravos) do rosto. Graças à ação adstringente, ajuda também a fechar os poros.

Apresenta pH neutro, combate edemas, é secativa, emoliente e analgésica.

Oxigena as células, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Age como um leve esfoliante, eliminando toxinas e favorecendo a renovação celular, além de suavizar a aparência de manchas causadas pelas espinhas.

Portanto, se você sofre com os problemas de acnes, a argila verde é a melhor de todas as argilas.

PASSO A PASSO DE COMO APLICAR A MÁSCARA DE ARGILA VERDE: 


1. Limpe a pele;
Limpar a pele é o primeiro passo para a máscara de argila verde fazer o efeito completo. "A pele deve ser higienizada com um sabonete adequado para o tipo de pele da paciente", explicou a dermatologista Renata Sampaio. Como a argila verde é a mais indicada para quem tem pele oleosa ou mista, um sabonete em gel costuma ser o mais de quem tem a pele oleosa ou mista, vale escolher um sabonete adstringente é a melhor opção.

2. Separe uma espátula e um pincel;

Para aplicar a máscara no rosto, a especialista recomenda usar uma espátula para remover o produto da embalagem e aplicar na pele com a ajuda de um pincel, que espalha melhor. "Deve-se evitar o contato direto das mãos no pote da máscara para evitar contaminação, retirando o produto com uma espátula", explicou Renata.

3. Aplique a máscara em todo o rosto;

"Não existe ordem de local para aplicação da máscara. Deve-se evitar apenas lábios e pálpebras, pois são locais que não produzem oleosidade excessiva", explicou a dermatologista. A dica é lembrar sempre do maxilar, no caso de quem tem acnes ou cravos nessa área do rosto.

4. Confira o tempo de ação da argila verde;
Depois de aplicada a máscara, confira a embalagem para saber o tempo que você deve deixar a argila agir no rosto. geralmente, são cerca de 10 minutinhos ou quando as bordas da máscaras ficarem durinhas.

5. Remova a argila com água corrente;

Na hora de remover a máscara, a dermatologista explicou que o ideal é usar água corrente em temperatura ambiente, já que a água quente estimula a oleosidade da pele. Depois, é só secar suavemente com uma toalha de algodão macia.

6. Finalize com creme hidratante;


Um passo importante e que não deve ser esquecido é proteger a pele depois que remover a argila verde. Como a máscara absorve oleosidade, a pele do rosto pode ficar com uma sensação repuxada e levemente sensível. "Geralmente, usamos produtos que fecham os poros. Hidratantes, antiacne e/ou antioleosidade, que deverá ser prescrito pelo dermatologista de acordo com o tipo de pele do paciente", explicou Renata Sampaio.

0 .:

Postar um comentário

Gostou desse post?
Você pode deixar seu comentario, dúvidas e sugestões aqui!
Ou entre em contato pelo e-mail: tendenciasdicasetoques@gmail.com