14 maio 2018

DICAS PARA NÃO ERRAR NA HORA DE USAR O BATOM VERMELHO

O batom vermelho é um daqueles produtos coringas que funcionam em qualquer ocasião. De um look super básico às produções elaboradas de festas, ele é garantia de um toque de sensualidade na produção e é uma opção clássica para deixar os lábios em destaque na maquiagem. 


Confira algumas dicas para não errar na hora de usar o Batom Vermelho.

Uma das principais dicas para não errar na hora de usar batom vermelho é caprichar na cobertura da pele. Como a boca será um dos maiores destaques da make, os olhos das pessoas também estarão direcionados para seu rosto, por isso, nada melhor que deixá-la livre de manchas e imperfeições para garantir um look mais bonito e impecável, combine o corretivo com uma base matte do seu tom exato para uniformizar a região ou recorra a um BB cream de boa cobertura ou à uma base cremosa. Para quem gosta de realçar ou afinar traços, também vale completar a produção com a técnica tradicional de contorno.


Outro detalhe importante para ficar com uma maquiagem perfeita é tomar cuidado na hora da aplicação do batom, por causa da cor vibrante, qualquer excesso ou borradinho logo ficará em evidência. Para não errar, experimente contornar a boca com a ajuda de um lápis labial e tenha o cuidado de cobrir o arco do cupido fazendo um "x" com o produto para que o desenho da região também fique perfeito. Mesmo que prefira usar diretamente o batom, não esqueça de recorrer a esse truque para que a área não fique pontuda demais ou com o traçado torto e errado.


Na hora de escolher o acabamento, também é importante considerar o efeito que mais te agrada... O Batom Matte, por exemplo, é perfeito para quem quer usar a cor de uma maneira mais discreta, já o acabamento cremoso deixa a boca com mais volume e destaque por conta do brilho molhado.

0 .:

Postar um comentário

Gostou desse post?
Você pode deixar seu comentario, dúvidas e sugestões aqui!
Ou entre em contato pelo e-mail: tendenciasdicasetoques@gmail.com