18 abril 2018

5 hábitos que estragam seus cabelos

As vezes, parece que o cabelo tem vontade própria: alguns dias está ótimo e em outros, uma lástima. Mesmos depois de passar vários produtos e usar o secador e a chapinha, os fios ainda continuam ruins e você tem que encarar aquele corte. A verdade é que há alguns hábitos que você pode ter e que estragam os fios. 


1. VOCÊ NÃO USA UM PROTETOR TÉRMICO:

Se o secador, a chapinha, o babyliss ou alguma outra ferramenta que aquece faz parte da sua rotina, seu cabelo com certeza ficará fragilizado. Por isso, é muito importante usar um protetor térmico. Para aplicar é simples, basta você espirrar uma quantidade pequena do produtos nos fios e espalhar. Isso garantirá um selo de proteção entre a cutícula do cabelo e o jato de ar quente do secador e afins.

2. VOCÊ ESTÁ EXAGERANDO NA HIDRATAÇÃO:

Ter o cabelo seco não significa que você deve usar qualquer produtos que prometa hidratar e dar brilho! A maioria dos xampus, condicionadores e máscara quem têm essa função contém silicone. O problema é que a substância, quando usada em excesso, tende a acumular nos fios, resultando em um cabelo pesado e sem vida, ao invés de um brilhante e macio. A solução é investir em produtos sem silicone.

3. VOCÊ NÃO COME O SUFICIENTE DE PROTEÍNA:

Seu cabelo é composto de proteína, então certifique-se que você está comendo alimentos que tenham bastante dela, como peixe, frango, lentinha e outros grãos. Outros que têm um aminoácido que cria queratina, chamados de cistina, também irão ajudar na saúde dos fios. Entre eles estão o a carne de porco, o brócolis, o gérmen de trigo e as pimentas vermelhas.

4. VOCÊ PENTEIA SEU CABELO DE FORMA AGRESSIVA:

O ideal é não pentear os fios quando eles estão molhados porque eles ficam mais frágeis, mas essa é uma tarefa difícil. Então, antes de começar a desembaraçá-lo, aplique um creme para pentear e use um pente de dentes largos e, claro, vá com calma, penteando devagar. Com ele seco, você pode usar uma escova, mas a regra da suavidade continua valendo.

5. VOCÊ NÃO CUIDA DO COURO CABELUDO:

Seu cabelo é composto de células mortas, mas sua raiz está viva e, provavelmente, está precisando de um estímulo. Durante séculos, as pessoas afirmaram que massagear o couro cabeludo diariamente ajuda no crescimento rápido do cabelo. E de fato as massagens dão este impulso.