Como organizar seu home office

06 maio 2020

Antes restrito a alguns profissionais, o home office precisou virar a realidade de milhares de trabalhadores no mundo por causa da pandemia de coronavírus. Nem todas as profissões podem simplesmente migrar para o formato a distância, mas, para serviços de escritório, feitos em computador, essa foi a alternativa encontrada por diversas empresas para manter a produtividade e preservar a saúde dos funcionários.


A criação de um local dedicado inteiramente a isso dentro do ambiente domiciliar tornou-se pauta recorrente nos projetos de arquitetos e decoradores. Mas como uma cadeira acompanhada de uma mesa não basta para replicar as condições de um local corporativa, listamos a seguir três dicas preciosas de quem entende do assunto para organizar o seu escritório à perfeição. 


O local precisa ser aconchegante para garantir concentração por longos períodos, por isso priorizar a dobradinha conforto e praticidade na hora de decorar é fundamental. Use cores claras e deixe os tons mais fortes para os detalhes. Todas as cores devem ser usadas com equilíbrio para que o espaço fique leve e agradável!


É importante fazer um bom planejamento dos móveis que facilite a organização e proporcione praticidade ao ambiente. Pense em gavetas, prateleiras, armários com portas, espaço para o computador, impressora e o que mais for necessário para o serviço.

A importância da escolha do cômodo que irá receber o home office, uma vez que luz e ventilação naturais devem ser levados em conta. Normalmente quartos tem a luz artificial indireta, por isso pense em uma iluminação direta e exclusiva para a área que será instalado o home office.