29 agosto 2016

Mitos que dificultam a perda de peso!


Salada é a melhor comida para Dieta...

Aquela alface branquela pode não ter calorias, mas também não tem praticamente nada de nutrientes, e seu corpo vai continuar com fome. Almoçar salada vai lhe deixar sem energia durante a tarde, e é isso que faz você atacar doces, biscoitos e chocolates.

Café com adoçante e refrigerante diet são bebidas permitidas...

Não existem escolhas piores para quem quer perder peso.
Água sempre é a melhor opção. Prefira consumir a água em temperatura ambiente, para que tenha um efeito desintoxicante em seu organismo. Se a água estiver gelada, o corpo tem que se dar ao trabalho de primeiro adequá-la à sua temperatura, causando uma espécie de "estresse", como um choque térmico. E se precisar de uma ajudinha na energia ou para esquentar, use o chá verde e as infusões de ervas.



Você não pode cometer nenhum deslize na alimentação, senão precisará compensar na academia depois...

Considere a dieta do 90/10, ou seja, 90% das vezes faça escolhas conscientes de alimentação, e durante os outros 10% do seu tempo escolha priorizar as relações e o contexto emocional, quando não há opções tão saudáveis assim. Escolha comer aquele pedaço de bolo de chocolate quando estiver em uma situação alegre e social, ao invés de se proibir o tempo todo e acabar engolindo um bolo inteiro escondido em casa, cheio de culpa num momento de carência. 



O peso corporal é a melhor forma de saber se uma dieta está funcionando...

Muitos já sabem que se pesar, principalmente com frequência, não é a melhor estratégia para nos motivarmos a continuar na dieta. Nem sempre a balança vai mostrar os ganhos que tivemos ao mudar nossa alimentação e estilo de vida.

12 .:

  1. Oiii, como vai?
    Gente eu amei as dicas e confesso que era bem paranoica antigamente, agora nem sou tanto, super anotei isso tudo para não esquecer <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii, como vai?
    Menina eu adorei as dicas que tu trouxestes, realmente eu sempre fui meio paranoica por causa da academia, mas ultimamente estou meio largada de mão, vamos se dizer que enjoa.Eu não sabia destes mitos e gostei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,
    eu super amei esse post,
    pois aceitei um desafio de uma amiga youtuber de comer de forma mais saudável e concordo que não precisamos cortar tudo que "engorda", precisamos nos reeducar para que nos acostumemos a comer bem.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Boas dicas!
    Já tive uma fase beeem mais gordinha, fiz o acompanhamento com a nutricionista e perdi 17kg.
    Com esforço e dedicação a gente chega lá!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei bastante das dicas e da desmistificação de alguns hábitos.
    Estou tentando chegar no peso ideal para minha altura e tá meio difícil por conta da correria do dia a dia e acabo não me alimentando direito.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OLá
    que legal um post sobre isso, eu sou uma pessoa que nao precisa de dieta e se precisasse provavelmente nao faria por amor a comida em geral hahaha mas tenho varias amigas que tentam e tudo mais e sempre enfrentam dificuldades, vou indicar o post a elas hehe

    ResponderExcluir
  7. olá, flor. ^^
    Bacana as dicas sobre dieta... sobre refris e coisas diet, realmente não são a melhor saída...
    agora com relação à água natural... poutz, eu adoro água gelada e natural é meio que um suplício pra mim TT_TT
    até quando gripo eu acabo misturando pra não ter que tomar em temperatura ambiente por completo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Amei as dicas... ahhhhh fazer regime é tãaaao difícil! mas vamo que vamo... o show não pode parar kkkkkkk, e pra mim não funciona se pesar, o negócio é sentir como está a calça jeans! ;)
    Bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Otimas dicas, amo qualquer tipo de salada


    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal a idéia do post e as dicas apresentadas, uma pena que estou lutando pra engordar e não para emagrecer 😕

    ResponderExcluir
  11. Bem legal sua publicação, eu confesso que tenho que toma vergonha na cara e seguir estar e muitas outras dicas, rsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre falo sobre essa questão da alface, mas as pessoas não ouvem. Querem uma perda rápida e nem param pra refletir sobre a alimentação!

    ResponderExcluir

Gostou desse post?
Você pode deixar seu comentario, dúvidas e sugestões aqui!
Ou entre em contato pelo e-mail: tendenciasdicasetoques@gmail.com