10 maio 2011

Como escolher sua Franja!


As franjas são companheiras na hora de mudar o look.


Muitas mulheres, quando se vêem cansadas de um determinado estilo, cortam a franja, e de repente tudo parece diferente. Não há restrições para uso da franja, mas alguns cuidados são importantes para que não haja arrependimentos depois. Antes de cortá-la é preciso ter atenção no formato do seu rosto e no tipo do seu cabelo.

Se você acha lindo, mas nunca cortou uma franja por medo de não ficar bom, aqui tem algumas dicas, para você criar coragem e cortar a sua... hehe


A franja curta tem os fios cortados no meio da testa e apresenta bastante volume.

A média longas são os versáteis franjões, cortados na altura do queixo em diagonal.

Se a mulher ficar enjoada do visual, é possível prendê-la junto ao cabelo em um coque ou rabo de cavalo.

A franja tem o poder de valorizar os seus traços quando é cortada respeitando o formato do seu rosto.

Preste atenção nos tipos de rosto descritos abaixo:


ROSTO OVAL

O rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.

ROSTO QUADRADO

Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.

ROSTO REDONDO

Assim como o rosto muito quadrado a dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal.

ROSTO TRIANGULAR

No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.

ROSTO LONGO

Pessoas que tem o rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.

Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade. Se você já tem franja, não precisa usá-la sempre da mesma maneira. É possível variar, com o uso de presilhas, por exemplo, adaptando-a ao momento e ao humor. 


As franjas mais pesadas, que descem até a linha das sobrancelhas, por exemplo, ficam ótimas em cabelos longos e lisos. Os com comprimento médio ganham ar de modernidade com a franja, quando esta é curta e desfiada. Para os cabelos ondulados e compridos as franjas que melhor combinam são as médias e pessoas com o rosto e o queixo alongados devem optar por franjas acima da linha das maçãs do rosto, pois isso cria a impressão de um rosto mais curto.


Se você tem medo de aderir à franja, porque seu cabelo é crespo ou ondulado, saiba que hoje há tratamentos que domam os fios antes de eles serem cortados em franjas. Para conseguir o efeito vale usar secador, cremes, relaxamento ou progressivas, o resultado da franja dependerá da sua vontade e disponibilidade para cuidar dos cabelos.

Lembre-se que as franjas exigem maior cuidado com o visual para que ele não fique com aspecto descuidado.

14 .:

  1. oiiii Si
    td bem?
    ei menina belo post de dicas sobre as franjas
    ameiii
    eu ja tive
    rsss
    oo tem post novo la
    tata v.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu já tive todos :p

    beijos,
    http://viesfeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas!
    já tive vários tipos de franja,
    hoje uso a média lateral *-*

    beeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, seu blog é lindo, já virei seguidora aqui, flor quero convidar você pra participar dos novos posts do Rosa Chock, ficarei muito feliz, pra escolhe em qual participar, veja neste link: http://tudorosachok.blogspot.com/2011/05/participe-dos-posts-do-rosa-chock.html
    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Muito boas essas dicas. Adoro franja.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI SIMARA
    OBD PELA VISITA NO BLOG
    PARABÉNS PELO SEU
    SEGUINDO
    BEIJO

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!!
    Bjos

    modaeimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha franja, mas toda vez que ela estava crescendo, eu começava a me irritar porque sempre ficava caindo no meu olho por eu não conseguir prender atrás da orelha. Mas o visual fica muito mais leve e bonito.
    Beijos.

    @jessicaviegas
    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica! Adoro franja! Quando estou cansada de ter a mesma cara eu mesma pego a tesoura e corto a franja! Alias estou precisando cortar a minha rs.

    Beijoss...

    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. meu rosto é oval e não vivo sem minha franja... serio, faz anos jah que tenho franja, e jah usei os mais diversificados tipos de franja, desde a franja burlesca (super custa) até a franja mais cheia e caindo nas pálpebras...

    bjss

    ResponderExcluir
  11. Noosaaa eu adoro franjas...mas tenho que ir no salão pra ele identificar o formato do meu rosto primeiro...hahaha...Beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie sou Fábio Mariz do BLOG Mariz.Moda, adorei o blog e já estou seguindo, visite o nosso se gostar seja um seguidor (a)!

    #ABRAÇOS

    (http://www.marizmoda.blogspot.com)
    nossos twitter: @FabioMarizReal & @MarizModa

    ResponderExcluir
  13. Oi Simara, Amei as dicas de fangar acho muito legal, mais eu não consigo usar franga tenho um redemoinho bem na frenta affiii é horrivél!!
    Beijinhos e ótima semana.
    Angélica.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, eu mesma corto a minha ...
    quero te convidar a conhecer meu blog e participar dos sorteios de lá: http://maemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou desse post?
Você pode deixar seu comentario, dúvidas e sugestões aqui!
Ou entre em contato pelo e-mail: tendenciasdicasetoques@gmail.com